quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vazamento de gás em frigorífico mata 4 pessoas no Mato Grosso do Sul

Acidente deixou mais 16 pessoas intoxicadas em um frigorífico da Marfrig, na cidade de Bataguassu.

 

A empresa está investigando as causas do acidente, que pode ter sido causado por uma reação química ocorrida durante a manipulação de produtos químicos

 

Um vazamento de gás provocou nesta terça-feira pelo menos quatro mortes e deixou 16 pessoas intoxicadas em um frigorífico da Marfrig, na cidade de Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O vazamento aconteceu no curtume do frigorífico. Cinco dos intoxicados estão em estado grave e foram internados no hospital da cidade, segundo um comunicado do Corpo de Bombeiros.

Um grupo especializado dos bombeiros isolou o curtume e utilizou jatos de água para evitar a propagação da substância tóxica, conhecida como ácido dicloro propiônico.

Um porta-voz da Marfrig confirmou à Agência Efe que o vazamento foi controlado e não afetou as instalações da fábrica de processamento de carnes.

A empresa está investigando as causas do acidente, que pode ter sido causado por uma reação química ocorrida durante a manipulação de produtos químicos usados no tratamento do couro.

A Marfrig é a segunda maior indústria de carnes do Brasil e uma das maiores empresas alimentícias do mundo, com fábricas na Argentina, Chile, México, Uruguai, Estados Unidos, França, Holanda, Reino Unido, África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul e Tailândia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário