segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um dos prédios do novo World Trade Center pode ter apenas sete andares

Um dos prédios do novo World Trade Center, em Nova York, pode ter apenas sete andares, ao contrário dos oitenta projetados inicialmente, caso não forem encontrados inquilinos suficientes para o edifício. EFE/Arquivo 
Nova York, 23 jan (EFE).- Um dos prédios do novo World Trade Center, em Nova York, pode ter apenas sete andares, ao contrário dos oitenta projetados inicialmente, caso não forem encontrados inquilinos suficientes para o edifício, publicou o jornal especializado "Crain's New York".

O investidor Larry Silverstein, responsável pela reconstrução do WTC, ameaça diminuir em setenta andares a Torre 3 se não conseguir pelo menos um grande inquilino para os escritórios do novo prédio, algo que não parece estar perto de acontecer, segundo o jornal.

A construção do arranha-céu, que segundo planos iniciais deveria terminar em 2015, seria paralisada no final deste ano para ficar com apenas sete andares.

"A predisposição de inquilinos se comprometerem nesse local é limitada pois as companhias não quererem gastar muito dinheiro. O problema não é o edifício, mas o mercado", afirmou à publicação o presidente da imobiliária Cassidy Turley, Peter Hennessy.

A reconstrução da zona zero, onde existiam as Torres Gêmeas, atrasou anos devido às divergências entre a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do WTC, e Silverstein, que alugou o complexo de edifício por 99 anos apenas seis semanas antes do atentado de 11 de setembro.

Em março de 2010, chegou-se a um acordo pelo qual Silverstein seria responsável pela construção das Torres 2 e 3 do WTC. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário