sábado, 7 de janeiro de 2012

Portas de barris reciclados e banheiras de troncos de árvores em hotel charmoso de Buenos Aires

Imagens: Mio Buenos Aires
                                                                                                                         Por Paula Alvarado

Mio Buenos Aires é um novo hotel de luxo na capital argentina de César Catena, dono da adega Alfredo Catena e primo do proprietário da famosa marca Catena Zapata.
A relação íntima com a indústria do vinho explica algumas das características principais do hotel. Entre elas, as portas feitas com madeira reciclada de barris de carvalho francês (como a da entrada, com seis metros de altura) e as adegas particulares com vinhos tintos, brancos e espumantes em cada um dos 30 quartos.
 A proximidade com os vinhos também explica as banheiras artesanais, entalhadas em troncos de árvores caldén (Prosopis caldenia), que caíram durante um incêndio em uma das propriedades do dono.

Localizado em uma antiga propriedade da família no elegante bairro da Recoleta, o hotel é promovido como “uma mistura de luxo, tecnologia de ponta e bem-estar”. Vidro, algodão, cedro, aço, mármore e seda são alguns dos materiais utilizados nos ambientes para passar essas características.
Entre outras características ecológicas do hotel estão o design dos quartos (sem paredes internas para aumentar a presença de luz natural) e o jardim vertical da sala de jantar.
 Fora isso, o site do Mio Buenos Aires garante que o estabelecimento pratica a reciclagem, opta por produtos ecológicos e tem um sistema de iluminação responsável. 
É uma opção de luxo para os visitantes responsáveis da cidade. O preço da diária gira em torno de 350 dólares americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário