domingo, 4 de dezembro de 2011

Velório de Sócrates em Ribeirão Preto atrai torcedores e amigos em dia triste

Caixão com o corpo de Sócrates chega para velório em Ribeirão Preto (Foto: Futura Press)

Ribeirão Preto vive um dia de luto. O corpo de Sócrates chegou ao prédio auxiliar do Cemitério Bom Pastor às 13h40 deste domingo, e o velório já recebeu mais de mil pessoas. Muitos amigos e também torcedores e admiradores do Doutor passaram pelo local, alguns trajando camisas do Corinthians e do Botafogo-SP. De familiares, os irmãos Raí e Sófocles também chegaram ao local e pediram que a imprensa não acompanhassem o velório. Um padre fez uma prece em homenagem ao Doutor. O enterro está marcado para as 17h, mesmo horário do início da última rodada do Brasileirão.
Ele era um ídolo para o grupo e uma perda significativa para a torcida corintiana. Tive até briga com ele. Na época em que jogávamos juntos, ele propôs bicho mesmo para os que não estavam concentrados, algo que eu não concordava. Mas na votação ele levou a melhor - relembrou Wladimir.
Wladimir velório sócrates (Foto: Alexandre Massi / Globoesporte.com)Wladimir fala sobre morte do amigo de Corinthians
(Foto: Alexandre Massi / Globoesporte.com)
O ex-atleta contou ainda que chegou a conversar com Sócrates na semana passada, e que o ídolo estava pensando em mudar o estilo de vida para priorizar o cuidado com a saúde.
- Tive contato com ele na semana passada. Tomou café, estava animado, e eu tinha cobrado dele uma caminhada. Ele estava disposto a reverter os hábitos. Foi uma referência como atleta e consciência política. Poucas pessoas como ele no Brasil teriam condições de ser líder do futebol mundial - completou Wladimir
Raí, irmão do ex-jogador Sócrates, chega ao Cemitério Bom Pastor (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)   

Fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário