terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia prende homens que furtavam trilhos da Vale em Miranda do Norte, MA

Trilhos seriam enviados para revenda em lojas de sucata de São Luís, MA.
Cerca de 50 trilhos e dois caminhões foram apreendidos com o bando.

 

Cerca de 50 trilhos de 12 metros foram apreendidos
em poder dos assaltantes (Foto: Divulgação)
Uma quadrilha especializada em furtar trilhos da Vale foi presa no último final de semana, no município de Miranda do Norte, a 137 km de São Luís, MA. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a polícias civil e militar, e ocorreu no momento em que o bando fazia a retirada dos trilhos.

As equipes policiais chegaram até os criminosos após o vigia do local, suspeitando da atitude do grupo, denunciar a retirada dos trilhos no trajeto que passa pelo município. Durante a ação, foram detidos três maranhenses, de 35, 65 e 53 anos, um paulista, 53, e um pernambucano, 65. De acordo com o delegado, Odilardo Luis Lima, titular do 1º Departamento de Polícia, ao ser indagado sobre o motivo da retirada, o grupo apresentou um documento que supostamente teria sido emitido pela prefeitura, autorizando a ação.

“Quando o vigia perguntou quem tinha autorizado a retirada dos trilhos, o bando entregou uma declaração no qual dizia que a prefeitura tinha permitido a retirada e que os trilhos seriam utilizados na construção de uma ponte”, detalhou o delegado.

De posse do documento, o vigia se deslocou até a delegacia, onde mostrou a documentação e, imediatamente, o delegado solicitou a um vereador que reconhecesse a assinatura do prefeito. Após comprovar que a mesma era falsa, o delegado deslocou uma equipe até o local e deu voz de prisão à quadrilha.

Em poder do grupo, foi encontrado cerca de 50 trilhos de 12 metros cada e dois caminhões, um tipo Scania e um com um ‘braço’ mecânico. A polícia já tem informações de que os trilhos seriam enviados para São Luís, MA, para seram revendidos a lojas de sucata. “As investigações irão mostrar quem são esses receptadores na capital”, ressaltou Odilardo Lima. Após ser detido em flagrante, o bando foi encaminhado à Delegacia de Miranda do Norte, MA. No distrito policial, todos foram autuados por furto qualificado.


Bando utilizava dois caminhões para transportar trilhos furtados para São Luís, MA (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário