terça-feira, 10 de abril de 2012

Câmaras de bicicleta se transformam em objetos úteis

Por Mariana Montenegro
 
Você tem acompanhado a reutilização de câmaras de bicicleta para criar objetos de moda? Nós já abordamos aqui a Urban Lace, que fazia pulseiras bem bacanas. Hoje em dia, as pessoas inventam de tudo para reaproveitar.

A empresa americana Green Guru transforma todo tipo de materiais descartados de aterros sanitários e lixões em objetos duráveis de uso pessoal como acessórios e bolsas. É útil e criativo! E muito estiloso. É só conferir.


Mochilas, bolsas, pulseiras, chaveiros e capas para laptop com vários tipos de materiais. Isso e muito mais! O fundador da companhia, Devidson Lewis, trabalhou quando jovem em lojas de bikes consertando pneus furados e a partir daí, começou a entender a importância das câmaras de bicicleta e como elas poderiam ser transformadas de forma criativa.


O material é fornecido à empresa graças a parcerias com lojas de bicicletas especializadas, que desenvolveram uma central de coleta do material reaproveitável. Segundo o Ciclo Vivo, os produtos criados são fabricados por outra empresa parceira, a Boulder, que destaca nos objetos a arte e o redirecionamento de materiais, criando produtos duráveis de qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário