quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marca retira 100 mil garrafas do meio ambiente com linha Save the Future

Para confeccionar uma bermuda são necessárias seis garrafas l Foto: Divulgação

Diversos órgãos voltados à preservação dos recursos naturais diagnosticaram o tempo em que os materiais demoram em se decompor no meio ambiente. O plástico, utilizado em uma garrafa pet, por exemplo, demora aproximadamente 450 anos para voltar a ser parte integrante do meio em que foi retirado.

A Cobra D’agua, marca especializada em moda jovem, atinge o número de 100 mil garrafas PET retiradas do meio ambiente. Esse material está servindo como matéria prima para a confecção da linha “Save the Future”, que conta com um mix de peças elaboradas com material reciclado. Para se ter uma ideia, para confeccionar uma bermuda são necessárias seis garrafas e cada camisa é equivalente a menos duas garrafas no meio ambiente.

Na família de produtos da linha, a Cobra D’agua conseguiu implantar sua essência de maneira sutil, respeitando as características da marca e seguindo o apelo socioambiental. “O tecido das peças são provenientes da reciclagem e possuem programação visual mais leve, sempre associada aos elementos da natureza”, afirma Ademar Brumatti Jr, diretor da marca. Além disso, as peças seguem uma cartela de cores mais claras e têm modelagem mais confortável.

O processo de elaboração das peças que compõe a linha Save the Future é minucioso. Para as camisetas, por exemplo, as tintas utilizadas nas estampas são elaboradas à base d’água sem a adição de solventes agressivos ao meio ambiente. As peças também não passam por estufas, o que raciona energia elétrica.

Fundada em 1988 pelo empresário Lucas Izoton, a marca capixaba conta com 12 mil pontos de vendas espalhados pelos 27 estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário