sábado, 7 de janeiro de 2012

Secretária Olga Simão participa de reunião na Embrapa


A secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, Olga Simão, participou, nesta sexta-feira (6), de reunião na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Cocais, no bairro do Anil, em São Luís.

A reunião foi convocada pela Embrapa para demonstrar aos parceiros envolvidos, o atual estágio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de São Luís, com suporte tecnológico à agricultura familiar Peri-urbana.

Técnicos de diversas secretarias de Estado e autoridades participaram, entre as quais a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade, e a presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra.

O Projeto é resultado de parceria da Embrapa e o Governo do Estado através das secretarias de Estado de Desenvolvimento Agrário, (Sedagro); Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Social (Sedes).

O objetivo do projeto é contribuir com a luta pela redução da pobreza no Maranhão. Nesse primeiro momento serão escolhidas duas comunidades em cada município para a instalação do projeto, que é coordenado pela Embrapa.

“Esse é um projeto de desenvolvimento que visa contribuir como aumento da produção da agricultura familiar e a geração de empregos em toda a região. É importante destacar que o projeto já está sendo executado” disse o chefe geral da Embrapa Cocais, Valdemício Ferreira de Sousa.

Para essa primeira fase já foram captados R$ 1,5 milhão, através de emendas parlamentares. Ainda serão investidos mais R$ 3,5 milhões, até 2015.

“A governadora Roseana quer que o governo do Estado use todos os mecanismos da estrutura estatal para fomentar o desenvolvimento sustentável em nosso estado e o projeto de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de São Luis é fruto de mais uma parceria envolvendo a Embrapa e Sectec, que através da Fapema vem contribuindo na construção desse importante projeto para o Maranhão” explicou a secretária Olga Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário